Jericoacoara

Um pedacinho do paraíso!

Nenhum Comentário

Jericoacoara

Depoimentos

Destino: Porto de Galinhas

Nossa consultora Fátima ama viajar. Nas férias esteve em Jericoacoara e escreveu um pouquinho sobre o que viu por lá:

Jeri, como é chamada carinhosamente, tem um visual lindo e acolhedor. Para chegar até lá, você precisa passar por Fortaleza, que é uma cidade grande com praias e falésias lindas, e ir para Jijoca, a aproximadamente 300 km de Fortaleza.

Em Jijoca já começa a transformação. Para chegar à pequena cidade, você pode ir de transporte com motorista ou alugando um carro em Fortaleza. Este último, porém, ficará o tempo todo no estacionamento já que não é permitida a circulação de carros na vila de Jeri, com exceção de buggys, quadriciclo e jardineiras.

De lá você escolhe entre contratar um carro 4×4, Jeep ou Jardineira que vai te levar pelas dunas até Jericoacoara, a aproximadamente 28 km.

O visual é lindo, dá vontade de parar e ficar observando a mudança discreta e constante das dunas que se movem com o vento, além de contemplar a beleza natural intocada e conhecer um pouco mais da maneira como as pessoas vivem nesse paraíso.

Jeri é um vilarejo charmoso com apenas cinco ruas, atmosfera descontraída, onde é possível se desligar da loucura do cotidiano em grandes cidades e se conectar a exuberante natureza, mistura de dunas, mar, lagoas, formações rochosas e muitos coqueiros. Há muitas opções de hospedagem, desde simples casas de moradores locais adaptadas para pousadas, como também, hotéis aconchegantes e muito charmosos, entre eles recomendo o Vila Kalango, My Blue e Essenza Hotel.

Quanto à gastronomia não preciso nem falar, principalmente para quem gosta de frutos do mar. Os pratos em geral são bem servidos e não é caro.

Pedra Furada, o cartão postal de Jeri, realmente é lindo; é um passeio imperdível que fica a aproximadamente 2 km da vila de Jeri, 1 km de Jeep e mais 1 km a pé pela praia e pedras até chegar a Pedra Furada, mas a paisagem de tirar o fôlego vale o esforço.

Continue a aventura conhecendo a lagoa Azul e a lagoa Paraíso, onde você pode descansar em redes dentro do mar. Para os mais radicais, uma opção é fazer passeios pelas dunas, uma atração sempre bem animada.

Por fim, não deixe de contemplar um pôr-do-sol que vai mudando gradativamente de cor e espalhando o colorido ao seu redor, e o melhor ainda é assistir esse espetáculo sentada em uma duna juntinho ao mar.

Vale a pena, é muito lindo!