Mendoza – A terra dos vinhos

Nenhum Comentário

Mendoza – A terra dos vinhos

Melhores Destinos

Não é preciso atravessar o Oceano Atlântico em busca de um Bordeaux na França ou um Brunello na Itália, aqui bem do nosso lado, tem alguns dos melhores Malbec do mundo.

Para quem gosta de um bom vinho, Mendoza é o paraíso na Terra. Para nós brasileiros é ainda melhor, por ser nosso vizinho é fácil e barato visitar a região, além de ser uma experiência riquíssima em termos de paisagens.

A cidade é pequena, mas a boemia é grande. Repleta de restaurantes, bares, ótimos hotéis, passeios e vinícolas, Mendoza faz a alegria para quem tem alguns dias de férias e deseja curtir o clima friozinho de montanha.


Recomendamos que reserve tudo no Brasil, já que a alta temporada no verão é bastante concorrida e as visitas nas vinícolas são agendadas com antecedência para garantir os lugares.

 

São muitas opções de hospedagens, de todas as categorias e para toda a família. Quem curte passeios ao ar livre e aventura, recomendamos e muito visitar o Parque Provincial Aconcágua, onde está localizada a maior montanha fora da Ásia, o Cerro Aconcágua com 6.961m de altitude.

Além dos vinhos deslocarem turistas de todo o mundo para Mendoza, o Aconcágua também atrai a atenção de montanhistas sedentos por desafio. Eles podem fazer um trekking de uma semana até o acampamento base, ou então se for mais experiente, escalar esta desafiadora montanha. Mas se você desejar apenas contemplar e não tiver disposição para encarar dias de caminhada em busca dessa paisagem encantadora, existem mirantes que proporcionam uma vista linda da Cordilheira dos Andes.

Nas vinícolas você poderá degustar deliciosos vinhos e também maravilhosos azeites, assim terá uma experiência repleta de sabores.

Há quem goste tanto da cidade que planeja viajar para a terra dos vinhos argentinos mais de uma vez. E nós dizemos, vale a pena! Conte conosco para organizar tudo para você, como reservas de hotéis, passeios, degustações e muito mais.