Mercados de Natal da Alemanha

Nenhum Comentário

Mercados de Natal da Alemanha

Dica da Numatur

Você já pensou em conhecer os famosos mercados de Natal da Alemanha? Dezembro pode estar distante, mas não é cedo para começar a planejar esta viagem. Pessoas locais e do mundo inteiro viajam para vivenciar esse clima encantador , porque afinal, você não vai apenas para fazer compras, tem as luzinhas piscantes, as decorações natalinas, as deliciosas comidas típicas, vinho quente para aquecer o frio, brinquedos artesanais, a neve caindo do céu, tudo torna momentos mágicos e nos faz querer voltar todos os anos.

São séculos de tradição nas principais cidades do país e mercados espalhados por todas as partes oferecem uma verdadeira imersão na cultura alemã, mais genuína e arraizada. 

Se desejar conhecer vários mercados em diferentes cidades na mesma viagem, recomendamos os cruzeiros fluviais pelos rios Reno ou Danúbio que percorrem os rios da Alemanha nos meses de novembro e dezembro, mas é preciso reservar com antecedência para garantir um lugar. A procura é grande, já que são uma ótima maneira de garantir conforto e comodidade para curtir os mercados natalinos.
Mas se preferir visitar os mercados por terra, selecionamos aqui os principais do país.

Em Berlim, cidade base de quem visita a Alemanha, existem mercados cheios de cores, luzes e sabores, espalhados por todos os cantos da cidade.

O mercado de Frankfurt é um dos mais famosos e procurados, com mais de 600 anos de idade, a festa atrai milhares de visitares e mais de 200 bancas, diversos concertos e uma linda noite de Natal bastante iluminada.

Em Nuremberg, o mercado também é famoso e grande, porém conta com um incrível clima da idade média. Você encontrará lindos artesanatos de madeira e deliciosas comidas típicas, entre doces e salgados.

Em homenagem ao Striezel, um doce natalino típico de Dresden, o mercado da cidade se tornou a grande atração para quem deseja experimentar essa iguaria nacional. É um local bem procurado por famílias com crianças e oferece até um cinema para alegrar ainda mais a festa.  

Diversos mercados tomam conta de Munique, com muita música, alegria e festa, crianças e adultos se divertem neste Natal cheio de tradições, como por exemplo, o envio de carta para o “Bom Velhinho”, que são postadas na “agência dos correios do Papai Noel”.

Diversas outras cidadezinhas fofas e típicas de contos de fadas, abrem suas portas para festa natalina e esbanjam charme com a decoração preparada com todo cuidado pelas prefeituras, igrejas e empresas locais.

Para organizar o roteiro ideal para você e sua família, conte com nossa consultoria especializada. Nós identificamos o seu perfil, elaboramos o itinerário e reservamos tudo pra você.