Minha primeira viagem para a Ásia.

Nenhum Comentário

Minha primeira viagem para a Ásia.

Depoimentos

Se me perguntam qual nota eu daria para minha viagem pela Tailândia de 0 a 10, eu respondo 1000! Viajar pela Ásia, pela primeira vez, foi uma experiência única e inesquecível. Com certeza retornarei muitas vezes para este cantinho especial do mundo.

  Foram 15 dias de descobertas e puro encantamento neste país com paisagens maravilhosas e uma energia incrível.

Meu destino foi Bangkok, Chiang Mai e Krabi, super recomendo para quem tem poucos dias de férias, mas deseja conhecer o melhor do país. Bangkok, como toda capital, é uma cidade grande com transito, porém repleta de templos lindíssimos ao lado de prédios modernos, mercados de ruas, SPAs maravilhosos e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Chiang Mai é perfeito para quem ama a natureza, montanha, tranquilidade, monges, paz, muita paz. Em Krabi encontrei algumas das mais lindas praias que vi na vida, imagina mergulhar numa água morna esverdeada com rochas enormes que parecem brotar no meio do mar, é incrível.

Foi uma viagem bastante completa e diversificada, em Bangkok, visitei os templos, mercados noturnos, mercado flutuante, Museu de Jim Thompson e o Mercado Chatuchak. Em Chiang Mai visitei o templo dos elefantes, a incrível aldeia das mulheres girafas e também é claro, alguns templos. Em Krabi foi a vez de relaxar à beira mar e passear de barco, uma delícia!

Fui para Tailândia em novembro, uma ótima época, pois já passaram o período das monções. Se você também quiser visitar o país, prefira viajar entre novembro e março. Mas não esqueça de levar roupas bem fresquinhas e confortáveis, lá é muito quente. Para os templos, as mulheres precisaram cobrir os ombros e os joelhos e para as baladas de Bangkok, uma roupa mais chique vai bem.

Viajar pelo Sudeste Asiático é descobrir novos sabores, aromas e pessoas muito amáveis. A comida é sempre com dose extra de pimenta, então se você não gosta, não esqueça de pedir “no spice”. No geral, a culinária é uma mistura do doce com salgado, muito arroz, frango, muitos temperos e ervas. Mas se você não quiser se aventurar pelos sabores asiáticos, é fácil encontrar restaurantes com comida ocidental. O cheiro de jasmim não sai da minha memória, nos hotéis, nos templos e até nos taxis sempre tem um arranjo de jasmim, depois me conta o que achou. Ah e as pessoas, essa é a parte mais encantadora da viagem. Apesar da cultura ser completamente diferente, eu me apaixonei pela simplicidade, sorriso, educação e com a energia que somos recebidos em todos os lugares.

A comunicação foi fácil, na maioria dos atrativos turísticos e hotéis as pessoas falam inglês, e todos fazem o possível para te entender, então não se preocupe com isso.

Por falar nos hotéis, o mais inesquecível foi o Rayavadee em Krabi. Imagina um lugar que compreende 3 praias, sendo que uma delas é considerada umas das mais bonitas da região, Railay Beach, em meio a uma reserva natural cheia de macaquinhos entre as árvores, uma incrível piscina de frente para o mar onde podemos ficar olhando os barquinhos chamados de long tail indo e vindo com os turistas. Os quartos são casinhas de 2 andares super privativas e com um staff que é uma simpatia só. Enfim, uma atmosfera pra lá de especial.

A Tailândia é um dos destinos mais visitados por turistas do mundo inteiro, então muitas companhias aéreas enxergaram esta oportunidade. Você pode ir para Bangkok pela Emirates via Dubai, pela Qatar via Doha ou até por alguma companhia aérea europeia, são muitas opções. Mas se tiver mais tempo de férias, recomendo muito aproveitar a longa viagem do Brasil até a Ásia, e estender para outros países próximos, como Laos, Camboja, Vietnã, Myanmar e Filipinas, pela facilidade de locomoção e baixas tarifas dos aéreos.

Conhecer a Ásia pela primeira vez abriu meus olhos para um mundo que até então era desconhecido. Recomendo a todos, explorar mais o mundo em que vivemos, conhecer novas culturas e enriquecer nossa alma de conhecimento. Não há nada melhor do que rever um álbum de fotos e relembrar uma viagem repleta de momentos inesquecíveis, isso é felicidade pura!

Em breve relatarei minha mais recente viagem pela Ásia, aguardem. E se ficou com um gostinho de quero mais, entre em contato conosco, ofereceremos uma consultoria de viagem completa para tornar as suas férias tão inesquecíveis quanto as minhas.

Um grande abraço,
Ana Paula Freitas