O sonho de conhecer o Caribe

Nenhum Comentário

O sonho de conhecer o Caribe

Depoimentos

Viajar para Punta Cana foi a realização de um sonho. Mergulhar em suas águas esverdeadas, passear de barco, ficar hospedada em um hotel confortável e simplesmente descansar, era isso que eu precisava. Fui em setembro de 2014 e nunca me esquecerei de cada detalhe.

Conhecer o Caribe sempre esteve em meus planos e Punta Cana é um dos destinos mais procurados para quem deseja aproveitar ao máximo esta região tão requisitada por nós brasileiros.


Minha viagem se resume à muito sol, mar e calor, tudo que eu amo. Fiquei hospedada no maravilhoso Iberostar Punta Cana que oferece ótima estrutura, boa gastronomia e ainda é pé na areia. Um luxo só. O hotel oferece sistema all inclusive, então aproveitei bastante! Pude variar o cardápio experimentando as diversas opções nos restaurantes temáticos japonês, mediterrâneo e também frutos do mar. Uma verdadeira delícia.

Apesar de Setembro ter sido um ótimo mês, recomendo viajar entre novembro e julho, assim evita a época com possibilidade de furacão, entre agosto e outubro.

Durante 7 dias de viagem fiz dois passeios que considero imperdíveis, visitei a Ilha de Saona e fiz o famoso nado com os golfinhos, uma fofura! Apesar da distância e do deslocamento, conhecer os diversos tons de azul do mar, a diversidade de conchas e a natureza de Saona vale muito a pena. Mergulhar com os golfinhos foi uma das experiências mais emocionantes da viagem, claro que tirei a clássica foto do beijinho, brinquei, nadei, pulei, nossa foi muito divertido, recomendo para todos que amam ter contato com animais.

 


O povo local é muito receptivo e sempre estão dispostos a se comunicar, fui bem recebida em todos os lugares que passei, Punta Cana é muito turística e todos vivem de alguma forma da renda do turismo, então recomendo muito para todos que desejam além de estar em contato com a natureza e explorar um lugar paradisíaco, conhecer pessoas super bacanas.

Se for para Punta Cana ou qualquer outro destino no Caribe não esqueça de levar protetor solar fator máximo, boné, óculos escuros, roupas leves e biquíni, a região é muito quente, você não vai querer sair da água.

Caso tenha mais dias de férias e quiser aproveitar um pouco mais a América Central, recomendo ficar uma semana em Punta Cana desbravando suas belas praias e depois curtir pelo menos 2 dias no Panamá, para fazer ótimas compras. A Copa Airlines possui muitos voos com conexões no Panamá, então já dá para aproveitar um pouco deste pais com zona franca, mas dependendo da época, outras companhias também oferecem voos diretos que valem a pena.


O único lugar que não consegui conhecer foi a Gruta do Hoyo Azul, um paraíso que mostra novas paisagens de Punta Cana, além das praias que já vimos bastante. Com muita natureza ao redor e uma leve caminhada, é possível mergulhar em uma gruta de águas verdes-esmeralda lindíssima. Mais um sonho que quando voltar, irei realizar.

O Caribe que me aguarde, agora que sei o caminho, voltarei muitas e muitas vezes. Se quiser também encontrar o caminho da felicidade, entre em contato com a Numatur, nós apresentaremos cada detalhe para você.

Um abraço,
Erica Carmo