Parabéns, São Paulo

A capital paulista assopra as velinhas nesta segunda-feira (25)

Nenhum Comentário

Parabéns, São Paulo

Destinos

A cidade mais rica do Brasil e também uma das mais antigas, comemora hoje 462 anos de pura história. Geradora de tendências, estilos e costumes, a capital paulista é um polo dos negócios, da cultura, do entretenimento e da gastronomia.

São milhares os eventos, espetáculos, as salas de cinema e atrações que permeiam o ano todo e que reforçam a ideia da “cidade que nunca dorme”. Fome às 2 da manhã? Não é problema para um lugar com 15 mil restaurantes e 52 tipos de cozinha.

Sede de diversos eventos mundialmente conhecidos, a capital reúne mais de 4 milhões de visitantes na Virada Cultural, 3 milhões na Parada Gay e 2 milhões de pessoas no Réveillon. Os números são extensos e demonstram a diversificada agenda da cidade, a qual está sempre em busca de inovações.

Não é à toa que São Paulo é uma cidade global, formada por pessoas de mais de 70 nacionalidades e descendências, com diferentes backgrounds, profissões e estilos de vida. Visualizar esses contrastes é fácil, basta visitar bairros como o da Liberdade, o Bixiga, o Brooklin, entre outros. Da paella ao sushi, os paulistas se unem num delicioso encontro de aromas, sabores e texturas.

De acordo com o National Geographic, estamos em 4º lugar no ranking de melhor vida noturna, fato que pode ser observado facilmente nas ruas da Vila Olímpia, Vila Madalena, Vila Mariana, na Rua Augusta, entre outros. A vida boêmia paulista é ativa e ninguém resiste aos famosos chopps e aperitivos dos bares que viram a noite.

Conhecer todos os pontos turísticos da cidade pode ser uma tarefa árdua até para os próprios habitantes, os quais transitam diariamente entre os locais e não param de fato para observar a paisagem da cidade de pedra. Dentre os locais mais indicados para se visitar estão: o Mercado Municipal, o Terraço Itália, a Avenida Paulista, o Zoológico, o bairro da Liberdade, a Catedral da Sé e o Masp. É óbvio que há milhares de opções e lugares a serem visitados, mas montar um roteiro com prioridades é fundamental para conciliar tempo, segurança e diversão.