Por que é tão importante contratar um seguro viagem?

Nenhum Comentário

Por que é tão importante contratar um seguro viagem?

Sem categoria

A contratação de um seguro traz mais tranquilidade e segurança para você e seus familiares durante uma viagem para qualquer destino. 

Ninguém pensa em precisar de atendimento médico ou hospitalar, sofrer algum acidente ou até mesmo ter suas malas extraviadas. Porém, é bom saber que, se isso acontecer, você tem uma garantia de cobertura de acordo com o plano adquirido, já que mesmo que você tenha um plano de saúde aqui no Brasil, ele não terá validade em destinos internacionais. Os custos médicos fora do país são altos e por isso é importante contratar um seguro viagem para cobrir custos eventuais com a saúde e outros imprevistos. 

O seguro viagem é obrigatório?

Para países que fazem parte do Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório. Este é um acordo entre 26 países europeus que estabelece a circulação livre de visitantes nos países participantes. O seguro é obrigatório para garantir que o visitante possa arcar com despesas médicas que possam surgir durante a viagem e em caso de óbito.

Os países participantes são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lichtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. O valor exigido é de no mínimo 30.000 euros. 

É importante saber que, além desses países europeus, outros destinos também exigem o seguro viagem, entre eles Cuba, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Equador e Turquia. Na Austrália é exigido para os estudantes que vão para o país e não para os turistas. 

Vale a pena contratar um seguro viagem?

A resposta é sim! Tanto para destinos nacionais como para internacionais. Mesmo que você tenha escolhido um destino onde ele não é obrigatório, o seguro viagem é um serviço que pode garantir uma viagem mais tranquila e segura. Conte com o auxílio de um consultor de viagens para saber os detalhes da cobertura e escolher o seguro viagem que melhor atenda às suas necessidades.

E durante a pandemia? O seguro viagem cobre despesas com Covid-19?

Sim, as pessoas estão voltando a viajar e muitos países já abriram as suas fronteiras para os brasileiros. O que geralmente ocorre nesses casos é que as seguradoras não costumam oferecer coberturas em casos de pandemia, mas a boa notícia é que as seguradoras com as quais trabalhamos  não estão deixando seus clientes desamparados. 

Conte conosco para fazer sua viagem com maior segurança e estar por dentro de todas as exigências do seu destino. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única para você! Consulte o nosso site.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco que estamos à disposição para ajudá-lo!