Uma viagem para os amantes de vinho

Nenhum Comentário

Uma viagem para os amantes de vinho

Depoimentos

Viajar para Portugal é uma experiência única, as paisagens são lindas, a recepção do povo muito calorosa, falar português em um país estrangeiro é ótimo, a gastronomia uma delícia e os vinhos, nem se fala. Já estive em Portugal algumas vezes, mas neste post gostaria de contar um pouco para vocês sobre a minha última experiência na região do Douro.


Acabei de voltar de lá, me planejei para ir em setembro pois queria muito conhecer as vindimas. A maioria das pessoas que escolhem Portugal como destino para as férias, também separam alguns dias para explorar a região norte do país, onde fica a cidade de Porto. Se for seu caso, recomendo muito se hospedar ao menos duas noites as margens do Rio Douro.

Acompanhada por um grupo de amigos, esta viagem foi uma delícia. O tempo estava perfeito, calor e céu azul, o que torna a paisagem ainda mais bonita. Visitamos diversas quintas ao longo do Douro, como a Quinta do Crasto, Quinta do Portal e a Quinta da Pacheca. Também fizemos um lindo passeio de barco, que proporciona uma vista por outro ângulo da região. Falando em vista, se desejar acordar com uma paisagem que parece ter sido pintada à mão, prefira hospedar-se em um hotel com vista para o Douro, você não vai se arrepender. Nós ficamos hospedados no Delfim Douro Hotel, mas também destaco o Six Senses que possui uma propriedade maravilhosa e um atendimento fantástico.


Se como eu, você gosta de beber e comer bem, este é o destino ideal para as suas próximas férias, mas reserve tudo com antecedência para garantir seu lugar, as quintas e restaurantes são super procurados por viajantes do mundo inteiro. Eu gostei muito de todas as refeições no Douro, come-se muito bem em Portugal no geral, mas nada que um almoço harmonizado com um delicioso vinho da região não mereça uma lembrança mais especial.

Como disse, em setembro é época das vindimas, e com certeza foi o passeio mais divertido que fizemos nesta viagem à Portugal. Participar da pisa das uvas, vivenciando todo o processo de produção dos vinhos é algo inesquecível e realmente único. Vale muito a pena ir nesta época se quiser conhecer, porém é possível visitar a região em qualquer mês do ano.


Na Numatur você encontra alguns roteiros de enoturismo na região, mas se desejar algo personalizado conte conosco, somos especialistas em Portugal e teremos as principais dicas para tornar a sua viagem a melhor de todas.

 

Um abraço,

Ana Paula