Viagem para a Ilha da Madeira: conheça esse destino deslumbrante

Nenhum Comentário

Viagem para a Ilha da Madeira: conheça esse destino deslumbrante

Melhores Destinos

A Ilha da Madeira encanta viajantes de todo o mundo com suas paisagens naturais espetaculares, com praias, montanhas e uma reserva natural com muita diversidade, gastronomia e vinhos deliciosos. A área do arquipélago é formada por 8 ilhas, onde as únicas habitadas são a da Madeira e Porto Santo. 

Conheça um pouco mais sobre esse destino e entenda o motivo de uma viagem para a Ilha da Madeira ser tão especial! 

Principais pontos turísticos da Ilha da Madeira

Uma viagem para a Ilha da Madeira proporciona aos visitantes inúmeros passeios para todos os gostos. Alguns dos pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer são: 

  • Complexo Balnear Poça do Gomes, com piscinas naturais em meio a rochas vulcânicas e está localizado na capital, Funchal;
  • Floresta Laurissilva, com uma diversidade incrível de belezas naturais que podem ser vistas do Parque Florestal das Queimadas e no Jardim Botânico;
  • Se você é fã do craque português Cristiano Ronaldo, não pode deixar de visitar o Museu CR7;
  • Cidade de Porto Santo, onde tem praias espetaculares, com água de cor azul turquesa e areias douradas;
  • Cabo Girão, um mirante impressionante com uma passarela de vidro sobre um penhasco.

Aproveite o tempo também para apreciar a típica culinária da cidade, com peixes, frutos do mar, vinhos, bolos, pães, doces e outras iguarias incríveis. Diversos restaurantes na Ilha da Madeira oferecem não apenas uma refeição maravilhosa, mas também lindos passeios, pois muitos estão em locais privilegiados e com vistas de cair o queixo. 

Qual a melhor época para uma viagem para a Ilha da Madeira?

A Ilha da Madeira é um destino com temperaturas sempre agradáveis e amenas. Para quem quer curtir as praias e piscinas naturais e praticar esportes de aventura, a melhor época é entre abril e setembro, pois há menor incidência de chuvas e a temperatura está um pouco mais alta. 

No inverno é possível curtir as paisagens da Madeira, aproveitar os bons restaurantes e também é possível fazer trekking e outras atividades ao ar livre. 

O que você precisa saber antes de uma viagem para a Ilha da Madeira?

Se você quer planejar uma viagem para a Ilha da Madeira, é importante saber algumas informações, como: 

  • Os Brasileiros não precisam ter visto para entrar na Ilha da Madeira;
  • A moeda corrente é o euro, assim como em todo o país;
  • A Ilha da Madeira está 4 horas na frente do horário do Brasil durante o verão europeu – final de março a outubro. Já durante o inverno, essa diferença cai para 3 horas.
  • Para viajar da capital de Portugal, Lisboa, até à Madeira, o voo tem duração de aproximadamente 1h30. Outra opção também é ir de cruzeiro até o porto de Funchal.

Ficou com vontade de fazer uma viagem para a Ilha da Madeira? Entre em contato conosco que iremos organizar um roteiro ideal para você!