Viagem para o misterioso Egito

Uma viagem para o Egito significa voltar no tempo, conhecer uma terra repleta de mistérios e monumentos arqueológicos impressionantes e ter contato com uma cultura bem diferente da nossa.

Nenhum Comentário

Viagem para o misterioso Egito

Destinos

A melhor época para fazer uma viagem para o Egito é de outubro a abril, pois nesse período as temperaturas são mais amenas. E para os viajantes apaixonados por arqueologia e história, a boa notícia é que o país já está aberto para receber brasileiros! 

Por isso, hoje trouxemos algumas informações para inspirar você a programar conosco a sua viagem para o Egito. Confira! 

O que fazer no Egito? 

A capital do Egito  é a cidade do  Cairo, o portão de entrada do país e onde estão os monumentos mais impressionantes do mundo, como a Grande Esfinge e as Pirâmides de Gizé.

 

 

As três pirâmides principais, Quéops, Quéfren e Miquerinos, intrigam e nos provocam inúmeras perguntas quanto à sua construção. Como conseguiram construir toda aquela estrutura há mais de 4.600 anos? Existem várias teorias sobre, mas a sua construção ainda continuará sendo um mistério.


No  Cairo, você também poderá visitar o Museu Egípcio, que possui uma seção de múmias impressionantemente conservadas, papiros, jóias, a famosa máscara mortuária de Tutancâmon, entre outros objetos.


Outro ponto alto da viagem ao
Egito é navegar pelo rio Nilo! O cruzeiro pelo Rio Nilo, um dos rios mais extensos do mundo, é um passeio incrível e confortável para conhecer mais do país. 

 

 

Esse passeio permite que você adquira um amplo conhecimento sobre o Egito Antigo e navegue por duas das principais cidades do sul do Egito: Luxor e Aswan, além de conhecer seus templos e construções antigas.


Então, se você tem vontade de conhecer o Egito,
entre em contato conosco e vamos planejar desde já essa viagem incrível!


Em nosso site você encontra algumas opções de roteiros pelo Egito com acompanhamento de guia ou então elaboramos um roteiro personalizado para você.

 

Estamos te esperando!