Dicas de viagem: confira os principais pontos turísticos da Índia

Nenhum Comentário

Dicas de viagem: confira os principais pontos turísticos da Índia

Dica da Numatur

Já pensou em fazer uma viagem para a Índia? A Índia é um país que se destaca pela sua rica cultura, monumentos milenares, templos sagrados e que pode proporcionar uma das viagens mais interessantes da sua vida.

Ela é o segundo país mais populoso do mundo, ficando atrás somente da China, e sua capital, Nova Deli, é uma das cidades mais antigas do mundo. Confira os principais pontos turísticos da Índia que você não pode deixar de conhecer em uma visita ao país!

1- Taj Mahal

Não tem como falar da Índia, sem mencionar o  Taj Mahal. Eleito uma das sete maravilhas do mundo, ele é um dos monumentos mais conhecidos e importantes do país e está localizado na cidade de Agra, nas margens do Rio Yamuna.

O Taj Mahal é considerado o símbolo do amor, pois todos os seus detalhes foram dedicados à Mumtaz Mahal, esposa do imperador Shah Jahan, e é uma construção de encher os olhos, feita com toneladas de mármore branco e pedras semipreciosas, que, dependendo da luz, adquirem colorações diferentes.

2- Templo de Akshardham

O Templo de Akshardham, que significa moradia divina de Deus, com certeza irá te surpreender pela sua grandiosidade. Ele é o maior templo Hindu do mundo, foi construído por 7 mil artesãos e 3 mil voluntários, em mármore branco e arenito rosa, e impressiona por sua arquitetura única.

É um templo dedicado à espiritualidade, aprendizado e devoção e atrai, por ano, mais de 5 milhões de visitantes.

3- Harmandir Sahib

Outro dos principais pontos turísticos da Índia que você não pode deixar de conhecer na sua viagem é o Harmandir Sahib, também chamado de Templo Dourado, localizado em Amritsar. Ele é rodeado por um lago artificial, onde é comum encontrar devotos tomando banho por acreditarem que suas águas são curativas.

É um centro espiritual da 5ª maior religião do mundo, o Sikhismo, e é um importante lugar de peregrinação da Índia, onde voluntários servem comida e também oferecem estadia gratuitamente para os peregrinos.

4- Chandni Chowk

Ir conhecer a Chandni Chowk, a rua principal da Antiga Deli, é uma das formas para você, que gosta de entender os costumes locais, se familiarizar com a cultura, com cheiros e sabores e observar como as pessoas vivem.

Ela é um dos principais mercados da Índia e você encontra de tudo, como tecidos, especiarias indianas, incensos, joias, óleos essenciais e também muitos restaurantes para experimentar a culinária típica indiana. Pura diversão!

5- Jama Masjid

Essa é a maior e uma das principais mesquitas da Índia e comporta mais de 25 mil pessoas. Sua magnitude e sua arquitetura impressiona os visitantes e fica bem próximo ao Forte Vermelho, um monumento onde você pode conferir a clássica arquitetura indiana.

Além desses principais pontos turísticos da Índia, você poderá conhecer o colorido estado do  Rajastão com suas famosas cidades como Jaipur, Jodhpur e Udaipur, e a cidade de Varanasi onde irá vivenciar de perto a fé dos hindus em suas cerimônias.

Entre em contato conosco para conferir os nossos roteiros e imergir nessa cultura que é tão rica e cheia de surpresas encantadoras!