O que fazer em uma viagem para Gramado?

Nenhum Comentário

O que fazer em uma viagem para Gramado?

Dica da Numatur

Gramado & Canela são  pequenas cidades no Rio Grande do Sul, a pouco mais de 100 quilômetros da capital Porto Alegre, e é um dos principais destinos de férias de muitas famílias, pois essa charmosa região tem muito a oferecer, mesmo sendo um recanto de sossego.

 

Com arquitetura influenciada pelos colonos alemães, as cidades estão rodeadas pela natureza com ótimos hotéis, lojas de chocolates e ótimos restaurantes. As opções de lazer são variadas, de museus e shows  a parques e rotas de caminhada, que agradam todas as idades.

 

No inverno é atração certa, já que o frio intenso pode trazer a neve como uma agradável surpresa aos viajantes, no entanto esse evento não é frequente, podendo nevar um ou dois dias e em alguns anos ela nem aparecer.

 

Na primavera, a atração é a beleza das hortênsias. A Região das Hortênsias abrange três cidades da Serra Gaúcha: Canela, Nova Petrópolis e Gramado e, por onde se passa, essas lindas flores estão presentes.

 

Normalmente, de outubro a janeiro, Gramado se transforma com suas exibições de luzes, o famoso Natal Luz. São diversas atrações e a cidade fica ainda mais alegre com as belíssimas decorações de natal nas ruas e casas.

 

Somente essas informações já seriam suficientes para você programar, ainda hoje, uma viagem para Gramado, mas vamos te mostrar mais um pouquinho do que fazer em Gramado com toda a família.

 

Parque Snowland

Especial para os amantes do inverno, em uma viagem para Gramado você poderá conhecer o Parque Snowland, que é um local cuja principal atração é a neve, muita neve, e o ano inteiro. Tem muita diversão garantida nas práticas de patinação no gelo, esqui e snowboard na área da Montanha de Neve, que tem quinze metros de altura. Tem aulas com instrutores e aluguel dos equipamentos necessários.

 

Olivas de Gramado

É um espaço maravilhoso, em cima de um canyon, rodeado de Mata Atlântica e com um solo rico em cristais que vibram boas energias. Com mais de doze mil oliveiras, o Olivas de Gramado oferece uma culinária típica e atrações para toda a família, como a linda Fazendinha com seus mini animais.

 

O trajeto é bucólico e o visitante ainda pode conhecer a produção do azeite e degustar os diversos tipos de azeites e azeitonas, orientados por um guia especializado.

 

Alpen Park

Um parque na cidade de Canela com atrações para toda a família e com uma bela vista do vale. Rodeado de muita natureza, o Alpen Park é um dos destinos procurados para quem gosta de aventuras e adrenalina. Nele você encontra montanha-russa, torre de queda livre, bate-bate, tirolesas, arvorismo e passeios de quadriciclos.

 

O Reino do Chocolate

É uma fábrica de chocolates com restaurante, lojinhas de presentes e você pode ver a fabricação do produto. O espaço tem passeios pela floresta em túneis, com bela vista para o Vale do Quilombo e explicações sobre o cacau. O chocolate quente da casa é espetacular e tem uma lojinha com os mais variados chocolates artesanais.

 

Parque do Caracol

Chegando ao parque em Canela  já é possível sentir o ar puro dessa área de conservação e se maravilhar com todo o conjunto paisagístico. As matas do parque são bem fechadas, repartidas apenas por algumas trilhas ecológicas que tem como grande atração a Cascata do Caracol, uma queda livre de 131 metros que escorre por rochas de basalto.

 

Não há como negar que fazer uma viagem para Serra Gaúcha é puro encanto e charme. Venha viver Gramado & Canela com sua família e tenha momentos inesquecíveis. Conte conosco!