Viagem para Amazônia: uma experiência incrível na maior floresta tropical

Uma viagem para Amazônia proporciona experiências indescritíveis e, se você quer viajar pela maior floresta tropical do mundo, confira nossas dicas!

Nenhum Comentário

Viagem para Amazônia: uma experiência incrível na maior floresta tropical

Melhores Destinos

Com a maior biodiversidade do planeta e considerada uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, a Floresta Tropical Amazônica é a maior do mundo, sendo que 60% dela está localizada em nosso país, Brasil, e o restante distribuído pela Colômbia, Equador, Bolívia, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela.

Só essas informações já nos enchem de vontade de ir conhecer essa maravilha, não é verdade? Mas prepare seu coração para as grandes descobertas, aventuras e mistérios que a maior floresta tropical do mundo tem a oferecer. Com certeza, uma viagem para Amazônia será uma experiência incrível!

Flora e Fauna

Uma floresta de 55 milhões de anos só pode ter uma diversidade e muita beleza na sua flora. São muitas árvores de grande porte e uma variedade de mais de trinta mil espécies de plantas. O símbolo maior da flora amazônica é a Vitória-Régia, a maior planta aquática do mundo e que tem a maior flor das Américas.

A fauna também é muito rica, sendo a floresta amazônica o habitat de 20% de todas as espécies que existem no mundo atualmente. Mais de trinta milhões são catalogados, como os tamanduás, esquilos, macacos, botos, jacarés e as onças.

Gastronomia Exótica

Com forte influência indígena, a culinária amazonense é bastante exótica e tem seu ponto alto no grande consumo de peixes, já que grandes rios cortam o estado e possuem várias espécies de peixes. As frutas são outra atração na região, muitas delas desconhecidas da grande maioria das pessoas.

Uma viagem para Amazônia traz sabores surpreendentes!

O que fazer em uma viagem para Amazônia?

Ainda pouco explorado pelos brasileiros, o turismo na Amazônia pode trazer incríveis e agradáveis experiências para as pessoas e as famílias que se aventuram a passar uns dias por lá. E há uma ótima estrutura para receber os turistas, hospedar-se no meio da floresta e se conectar com a natureza.

A melhor época para fazer uma viagem para Amazônia vai depender daquilo que o turista deseja conhecer e vivenciar. Durante todo o ano, a temperatura fica em torno dos 30°C, com clima bem úmido e a maior incidência de chuvas ocorre entre dezembro e maio, uma excelente época para os passeios de barco e cruzeiros.

O Iberostar Grand Amazon

Uma excelente dica é a opção de embarcar no Barco Fluvial Iberostar Grand Amazon, um navio-hotel com serviço all-inclusive, que navega pelos rios Negro e Solimões e que proporciona ao turista ver de perto a floresta, as comunidades locais e os animais com todo o conforto.

O roteiro pode ser de 3 a 4 noites e é uma maneira menos aventureira, porém muito confortável e empolgante de conhecer o local.

O Hotel Anavilhanas

Imerso na selva para garantir o contato com a natureza, o Hotel Anavilhanas fica no coração da Floresta Amazônica Brasileira, às margens do Rio Negro e em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas. O hotel oferece uma grande variedade de passeios que permitem aos turistas se aventurarem pela Amazônia com segurança e conforto.

Respirar ar puro, acordar com o nascer do sol e conhecer as belas paisagens dessa floresta é uma experiência sem igual.

Que tal fazer essa incrível viagem para Amazônia e recarregar as energias em meio à natureza? Entre em contato conosco que iremos preparar o melhor roteiro para você e sua família!