Viagem para Dubai: saiba tudo sobre o destino e conheça a Expo 2020

Nenhum Comentário

Viagem para Dubai: saiba tudo sobre o destino e conheça a Expo 2020

Melhores Destinos

Luxo e modernidade: dois adjetivos que descrevem muito bem a belíssima cidade de Dubai. Conhecida como capital do turismo, ela fica nos Emirados Árabes e tem uma população de mais de dois milhões de pessoas.

Localizada no meio do deserto, Dubai apresenta arquitetura moderna e futurista, que faz menção ao poder financeiro altamente rico derivado do petróleo. Além do turismo, muitas pessoas fazem viagem para Dubai para fazer grandes negócios comerciais.

Para os que sonham em ir conhecer os Emirados Árabes, um bom período é entre os meses de novembro a abril por causa das temperaturas mais amenas. De modo geral, as temperaturas são bem elevadas, chegando a 50º.

Diversas atrações para os turistas

Com estilo de vida cosmopolita, Dubai, no entanto, não abandona as tradições e o patrimônio histórico e ainda oferece as mais variadas atrações. Quando estiver por lá, vale a pena conferir algumas, como:

  • Os arranha-céus impressionam. É um show à parte!
  • O tradicional táxi aquático “abra” é um passeio quase obrigatório.
  • A visita aos mercados “souks” que comercializam ouro e especiarias.
  • Desfrutar de uma aventura nas dunas em veículos 4×4 ou assistir um show com falcões são opções para conhecer a vida selvagem nativa do deserto.
  • Parques temáticos e mesquitas são outras opções.
  • Jantar ao som de músicas e com show de músicas típicas.

Um evento especial: a Expo 2020

Um evento que não pode faltar na sua programação de viagem para Dubai é a Expo 2020. Ela é uma exposição mundial realizada na cidade por um período bem extenso. São seis meses de exposição, com mais de 190 países representados com a intenção de promover e debater alternativas e inovações tecnológicas.

Originalmente marcada para o período de 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021, ela precisou ser adiada devido à pandemia de Covid-19, sendo remarcada para o dia 01 de outubro deste ano e término em 31/03/2022. E o nome de Expo 2020 foi mantido.

Abertos no dia 1º de outubro, os portões da exposição deram acesso a milhares de visitantes com a exigência de apresentação do certificado de vacinação ou teste negativo de detecção da doença.

O que você encontra na Expo 2020?

Vários países, empresas e organizações internacionais são representados na feira. Ela é dividida em três setores, formando pétalas. Cada um dos setores representa um tema e o Brasil tem representatividade no tema “sustentabilidade”.

Dentre as diversas atrações da exposição, você encontra:

  • Inovações em IA (Inteligência Artificial) e exploração espacial – Reino Unido;
  • Robô Panda – China;
  • Pirâmide com plantas comestíveis e irrigadas com chuva solar – Holanda;
  • Cabines de aviões mais confortáveis e motores econômicos – Dubai.

Além dos projetos tecnológicos, os arquitetônicos também chamam a atenção e, desde o início da pandemia, a Expo 2020 é o maior evento mundial e a primeira feira universal realizada no Oriente Médio. Dubai espera a visita de cerca de vinte e cinco milhões de pessoas ao local.

A entrada em Dubai para os brasileiros está liberada, mas é preciso atender alguns requisitos ainda devido à pandemia, como o teste PCR negativo de Covid-19. Por isso, se você sonha em realizar uma viagem para Dubai e conhecer de pertinho esse espetáculo que é a Expo 2020, além, é claro, de todas as atrações da cidade, entre em contato conosco!