Viagem para o Pantanal: confira dicas para uma viagem espetacular!

Nenhum Comentário

Viagem para o Pantanal: confira dicas para uma viagem espetacular!

Melhores Destinos

Quer ter uma experiência de viagem inesquecível e única? 

Se a sua resposta foi sim, então uma viagem para o Pantanal é a escolha perfeita para você! Com a nova versão da novela Pantanal na televisão, o interesse das pessoas por esse destino tem aumentado ainda mais.

O Pantanal é um destino que encanta por suas belezas naturais, por sua rica cultura e biodiversidade e é considerado Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A região do Pantanal é dividida em dois estados: o Pantanal Norte, que está localizado no estado de Mato Grosso, a pouco mais de 100km de Cuiabá, e o Pantanal Sul, localizado no Mato Grosso do Sul.

O que fazer em uma viagem para o Pantanal Norte?

O Pantanal é a maior planície alagada do mundo e o que não faltam são passeios incríveis, seja por água ou por terra, para que você conheça as belezas naturais e se encantar pela cultura pantaneira, como:

Passeios de barco

Durante os passeios, você poderá observar animais e vegetação de diversas espécies, admirar o nascer ou pôr do sol, descobrir os hábitos noturnos dos animais e conhecer os rios e seus corixos.

Passeio pela Transpantaneira

Não tem como falar de Pantanal sem falar da Transpantaneira, a estrada-parque que cruza o Pantanal com seus quase 150km de extensão e liga a cidade de Poconé a Porto Jofre. Durante esse passeio você poderá contemplar as belezas da região e avistar animais, como jacarés, tuiuiús, tucanos, macacos e até mesmo onça pintada.

Centro histórico de Poconé

Você poderá também fazer uma visita ao centro histórico de Poconé para conhecer a cultura local, as festividades, danças típicas, artesanatos, entre outros costumes que fazem parte da história da região.

O que fazer em uma viagem para o Pantanal Sul?

Já o Pantanal Sul é ideal para aqueles apaixonados pelo ecoturismo e é uma excelente oportunidade para conhecer Bonito, outro destino espetacular no Mato Grosso do Sul. Além disso, outras atrações que você poderá curtir são:

Projeto Arara-Azul

Projeto lindo desenvolvido para a conservação da arara-azul que, além de ensinar sobre a importância da preservação da espécie, ainda conta com atividades, como palestras e observação das araras e de outros animais livres na natureza.

Canoagem e pesca

Diversas fazendas da região organizam passeios para que os visitantes possam fazer canoagem nos rios do Pantanal, tomar banho de cachoeira e aproveitar o dia em contato com a natureza. Além disso, outro grande atrativo para os turistas é a pesca, pois a região do Pantanal Sul conta com uma fartura de peixes, inclusive piranhas.

Quando ir para o Pantanal?

A melhor época do ano para ir ao Pantanal é entre os meses de julho e setembro, pois o clima fica mais ameno e é temporada de seca, o que facilita a locomoção para os locais e também para observar os animais.

E não se preocupe se não conseguir visitar o Pantanal Norte e Sul na mesma viagem, pois em ambos você poderá ter experiências incríveis, avistar animais que não são comuns em outras regiões, vivenciar a cultura local, se deliciar com a gastronomia típica e se encantar com as belas paisagens.

Que tal conhecer essas e tantas outras atrações que só uma viagem para o Pantanal pode te oferecer? Entre em contato conosco para conferir os nossos roteiros!